Dicas para limpar o sofá? 4 truques úteis, práticos e fáceis

por Melhores Diaristas com ♡

Ao comprar um sofá, você queria que ele fosse, além de bonito, confortável. E agora busca mantê-lo conservado, cheiroso e apresentável. Que tal dicas para limpá-lo corretamente?

Limpeza cotidiana para evitar grandes estragos

Você não deve esperar que uma mancha apareça no sofá ou sujá-lo com suco para, só então, decidir limpá-lo. Pratique a limpeza cotidiana, mesmo que seja simples.

Sempre há pó escondido no sofá

Aqui, o ideal é a utilização de aspirador de pó, pois ele resolve facilmente esse problema. Inclua, se possível, essa limpeza em sua rotina para manter o sofá sempre aspirado.

Limpe, mas tenha cuidado

Há vários tipos de estofados e tipos de produtos de limpeza, então você não pode passar qualquer produto no sofá e cruzar os dedos. Use os produtos certos para os tecidos certos.

Acabe com odores desagradáveis com este truque

Misture bicarbonato de sódio, água e álcool líquido, coloque a mistura no borrifador e borrife-a no sofá a 40 centímetros de distância. Faça isso apenas se o sofá for de tecido.

Conta pra gente!

E você? Tem dicas pra compartilhar? Sua dica pode ser publicada no blog e ajudar milhares de pessoas. Siga a @melhores_diaristas para mais dicas.

Saiba mais

Se você não tem tempo de fazer faxina e manter a limpeza e higienização simples do seu ar-condicionado, conheça já a Melhores Diaristas.