Dicas para limpar o sofá? 4 truques úteis, práticos e fáceis

por Melhores Diaristas com ♡

Ao comprar um sofá, você queria que ele fosse, além de bonito, confortável. E agora busca mantê-lo conservado, cheiroso e apresentável. Que tal dicas para limpá-lo corretamente?

Limpeza cotidiana: o melhor remédio para evitar grandes estragos

Titulo: Limpeza cotidiana: o melhor remédio para evitar grandes estragos Corpo: A limpeza cotidiana do sofá é essencial para evitar grandes estragos. Isso porque, com a limpeza regular, você remove o pó e a sujeira acumulados, que podem causar manchas e danos ao tecido. Para limpar o sofá cotidianamente, basta usar um aspirador de pó para remover a poeira e a sujeira. Também é importante remover as almofadas do sofá e aspirá-las separadamente.

O pó está sempre escondido

Mesmo que você não consiga ver, sempre há pó escondido no sofá. Isso porque o pó é muito fino e pode penetrar nas fibras do tecido. Para remover o pó do sofá, o ideal é usar um aspirador de pó com bocal para estofados. Esse bocal é mais delicado e evita que o tecido seja danificado.

Use os produtos certos

Há vários tipos de estofados e tipos de produtos de limpeza. Por isso, é importante usar os produtos certos para os tecidos certos. Antes de usar qualquer produto de limpeza, leia atentamente as instruções do fabricante. E sempre teste o produto em uma área imperceptível do sofá para garantir que ele não danifique o tecido.

Acabe com odores desagradáveis no sofá

Se o seu sofá estiver com um odor desagradável, você pode usar este truque para eliminá-lo: Misture bicarbonato de sódio, água e álcool líquido em um borrifador. Borrife a mistura no sofá a 40 centímetros de distância. Deixe agir por alguns minutos e depois aspire o sofá.

Conta pra gente!

E você? Tem dicas pra compartilhar? Sua dica pode ser publicada no blog e ajudar milhares de pessoas. Siga a @melhores_diaristas para mais dicas.

Saiba mais

Se você não tem tempo de fazer faxina e manter a limpeza e higienização simples do seu ar-condicionado, conheça já a Melhores Diaristas.