Muitas pessoas buscam orçamento para diarista duas vezes na semana. Entenda sobre contratar diarista duas vezes na semana para sua faxina.

Sobre os termos legais

Antes de tudo, uma coisa importante para que você entenda sobre contratar diarista duas vezes na semana é o vínculo empregatício. Diaristas e faxineiras que trabalham na casa de outras pessoas têm, em geral, os mesmos direitos trabalhistas que os demais trabalhadores. Porém, diaristas que trabalham somente duas vezes na semana, de acordo com a lei, não têm firmado o vínculo.

Diarista ao lado de aspirador de pó
Diarista ao lado de aspirador de pó

Por isso entendemos que contratar diaristas duas vezes na semana é o número ideal para quem busca não precisar firmar contratos legais com a prestadora de serviços.

E antes de falar sobre a periodicidade do serviço de limpeza em um local, queremos esclarecer que cada caso deve ser analisado antes de estabelecer um padrão.

O que entendemos é que cada residência e consultório possui um tipo de rotina, trânsito de pessoas e manutenção de limpeza diferentes. As habilidades em organização e limpeza de quem convive no ambiente também contam. Assim, algumas pessoas conseguem manter a casa limpa e organizada por mais tempo.

Portanto, o ideal é que você conheça a necessidade do seu ambiente na hora de contratar um profissional para uma faxina.

Exemplo de salões

Mulher no cabeleireiro
Mulher no cabeleireiro

Vamos tomar como exemplo o caso de salões de beleza. Nestes locais são manipulados produtos químicos, que deixam muitos resíduos pelo piso e superfícies, sendo recomendada uma limpeza diária nas superfícies e bancadas. A limpeza mais pesada pode ser feita pela diarista duas vezes na semana. Para a manutenção constante, vale uma força tarefa entre os cabeleireiros e a faxineira, já que nem sempre a profissional estará lá para limpar a área de cada funcionário.

Fatores para analisar na hora de contratar diarista para residências

Analisando os fatores que devem ser observados para que você entenda a necessidade da frequência no caso de residências. Devem ser eles, por exemplo:

  • A quantidade de moradores, pois quanto maior o número de pessoas, maior será a necessidade de uma limpeza constante;
  • A necessidade de cuidados especiais caso haja alguém que possua doenças alérgicas, como rinite;
  • Se o local da residência é perto de vias urbanas com grande concentração de poeira no ar, deixando grande concentração;
  • de pó pelos móveis e pisos;
  • Se a casa possui animais de estimação e crianças pequenas.
Cachorro dormindo relaxado
Cachorro dormindo relaxado

Para residências sem pets e com famílias menores, de até 4 pessoas, o ideal é, pelo menos, uma limpeza semanal. Já em casos de famílias maiores, com animais de estimação, o recomendado é que a limpeza seja feita duas vezes na semana.

Escritórios de contabilidade e afins podem seguir a mesma regra da residência de uma família de 4 pessoas. A manutenção semanal, neste caso, é adequada, tendo em vista que não há grande necessidade.

Já clínicas de estética e centros que possuem grande circulação de clientes devem manter a limpeza, no mínimo, duas vezes na semana, ou de acordo com sua necessidade.

Lembrando que, com o passar do tempo, fica cada vez mais clara a quantidade correta de limpeza a ser feita no local. Partindo das dicas que demos, podemos ter um bom ponto de partida.

Nós da Melhores Diaristas temos serviços que atendem a esses dois tipos de locais, residências e comércio. Com mais de 70.000 serviços realizados no Rio de Janeiro e mais de 500 diaristas avaliadas com 5 estrelas. Garantimos qualidade e confiança aos nossos serviços. Além da praticidade que é contratar diarista por uma plataforma online.